Cinco pessoas são presas e uma menor detida por perturbação de sossego e desacato, em São João do Oriente

Por Rádio Cidade

30/03/2020 às 18:31

Seis pessoas foram presas por perturbação de sossego, resistência e desacato, em São João do Oriente, na madrugada de sábado para domingo. Os militares receberam informações sobre uma festa que estaria acontecendo, no centro do município, e foram até o local. Ao chegar à residência, a PM encontrou cerca de 40 pessoas ingerindo bebida alcoólica e ouvindo música alta.

Ao fazer contato na residência, solicitaram a presença do proprietário, que não se manifestou na primeira tentativa. Um segundo participante daquela festa, que estava no andar de cima, começou a desacatar os policiais e dizer que a festa não iria acabar. Diante da situação, a PM retornou ao quartel para aguardar a chegada de reforço, devido à quantidade de pessoas.

Momentos depois os militares retornaram e nova tentativa de contato com o proprietário foi feita. Os participantes da festa começaram a arremessar objetos contra os policiais. Um PM foi atingido por uma pedra e sofreu corte na cabeça.

De acordo com tenente Christófori, foi necessário uso da força para conter os envolvidos. Um deles estava com um facão.

A irresponsabilidade dos frequentadores da festa, em meio às medidas de prevenção do novo coronavírus, resultou também na apreensão de uma menor.

Foi feita apreensão de uma caixa de som, além do facão utilizado contra os militares. Após o conflito, algumas pessoas conseguiram fugir do local. Três pessoas foram socorridas e levadas para o Hospital Márcio Cunha, em Ipatinga.