Pastor de 52 anos é preso acusado de estupro de vulnerável, em Santa Margarida

Por Rádio Cidade

30/03/2020 às 18:27

Um pastor de 52 anos foi preso na sexta-feira (27), por praticar ato libidinoso com crianças, em Santa Margarida. O homem, que não teve a identidade revelada, convidava crianças para ir à igreja onde praticava os atos com as vítimas.

O fato foi descoberto após a irmã de uma das meninas ter visto a criança guardar uma certa quantia em dinheiro numa caixinha em casa. Ao ser indagada, a menina disse que havia achado o dinheiro na rua. A história não convenceu a irmã mais velha, que juntamente com a mãe conversou com a menina. Ela acabou confessando que o pastor teria dado dinheiro também a outras duas garotas em troca de atos sexuais.

A PM fez contato com o pastor e apresentou o teor da denúncia. Ele negou as acusações e entregou o celular espontaneamente aos policiais. Porém, segundo Tenente Ermane Rocha, ao verificar o aparelho celular, foi encontrado um vídeo que comprovava a denúncia.

As meninas ainda relataram que o fato ocorreu dentro de uma igreja evangélica na qual ele é pastor. Elas teriam sido chamadas para tocar piano e no local ele se aproveitava das menores. De acordo com o delegado Carlos Roberto Souza, a polícia constatou que o pastor já teria praticado o crime em outras ocasiões.

O pastor deverá responder por estupro.