Mulher ameaçada de morte pelo marido pede socorro a atendente virtual e homem acaba preso em Manhuaçu

Por Rádio Cidade

04/05/2020 às 15:28

Um sistema de proteção a vítimas de violência doméstica funcionou de forma eficaz, nesse final de semana, em Manhuaçu. Ao invés de ligar para a polícia pelo telefone 190, a vítima pediu ajuda, primeiro, a uma atendente virtual.

A vítima entrou em contato com a atendente virtual Frida, da Delegacia de Atendimento e Proteção à Mulher, informando que estava sendo ameaçada de morte pelo ex-marido. A partir deste acionamento, a policial civil Ana Rosa foi chamada e a Polícia Militar entrou em ação, evitando que algo pior acontecesse.

A vítima tem medida protetiva expedida pela justiça, determinando que o ex-companheiro mantenha distância dela. Ainda assim, ele estava na porta da casa onde mora dizendo que iria mata-la. Através do serviço de atendimento virtual, ela enviou sua localização, cópia da decisão da medida protetiva, foto do agressor e prints das mensagens ameaçadoras. De acordo com a Polícia Militar, em poucos minutos, a atendente Frida deu os encaminhamentos necessários.

Uma equipe policial foi até a casa mulher, indicada pelo GPS, e confirmou as ameaças. O autor tentou fugir por um matagal, mas acabou capturado na residência do pai dele. Na delegacia, foi ouvido e autuado em flagrante por descumprimento de medida protetiva e ameaça praticados contra a ex-companheira. Em casos como esse, o agressor não pode ser liberado por meio de fiança.