Casa de Saúde União realiza primeira cirurgia percutânea em Caratinga. Tecnologia é utilizada em cirurgia de retirada de cálculo renal

Por Rádio Cidade

05/06/2020 às 16:29

Só quem já teve cálculo renal pode descrever o sofrimento que ele trás. Nunca se sabe quando virá a próxima crise e quanto tempo ela vai durar. Pensando em atender de forma mais rápida e mais eficiente este tipo de paciente, a Casa de Saúde União, em Caratinga, buscou um novo método para retirar o cálculo dos rins – a cirurgia percutânea.

A nova técnica permite a remoção de cálculos renais volumosos diretamente do rim em um único procedimento, como explica o médico urologista Jamilton Dias de Souza.

Nesta semana, a Casa de Saúde realizou a primeira cirurgia percutânea em três pacientes. As vantagens são notáveis já na recuperação pós-operatória, com o paciente indo para casa poucos dias depois.

 

Dr. Marcelo Cruz

O médico responsável pela cirurgia percutânea na Casa de Saúde União é o urologista Dr. Marcelo Cruz Neves. Ele aproveitou a oportunidade para tirar dúvidas sobre como são formados os cálculos renais e quais os possíveis sintomas da doença.