Homem é morto a tiros na zona rural de Simonésia. Homicídio pode ter sido causado por desentendimento entre primos

Por Rádio Cidade

08/06/2020 às 16:16

A Polícia Militar ainda procura o homem que matou Hélio Heleno Anissete Gomes, de 40 anos. O crime aconteceu no Córrego Santo Apolinário, região de Alegria, na cidade de Simonésia. Um primo de Helinho é apontado como autor dos disparos. A vítima foi encontrada na manhã desse domingo (7) em uma estrada de terra. O corpo estava caído ao lado da moto que pilotava com quatro perfurações de bala no braço, peito, ombro e costelas.

Segundo tenente Vieira, a esposa do autor afirmou que Helinho teria cercado o primo na estrada, quando ele passava de carro acompanhado do filho de 9 anos. Helinho teria apontado uma arma na direção da cabeça do primo e, por isso, ele teria atirado para se defender. Imagens de câmeras de monitoramento mostram um veículo Ágile, de cor preta, passando no local do crime.

Tenente Vieira disse que esta também foi a versão dada pelo próprio primo que conversou com a polícia por telefone.

Os primos discutiram antes do homicídio. Um familiar contou que o autor está trabalhando à noite em sua propriedade secando café. Há algum tempo, ele pediu para Hélio não caçar no local, pois poderia confundi-lo com ladrões e, assim, disparar contra ele, já que tem armas de fogo. Este familiar acredita que o episódio pode ter contribuído para o desfecho de domingo.

Ainda segundo a polícia, antes do homicídio, três cidadãos que moram na casa da vítima no período da colheita de café foram surpreendidos com disparos de arma de fogo quando passavam pela propriedade do homem suspeito de ter matado Helinho. Os disparos, segundo eles, foram para intimidar. Todos saíram correndo e, ao chegarem ao distrito, contaram para Helinho o que tinha acontecido. Esses homens afirmam que Hélio ficou indignado, pegou uma arma e saiu em uma motocicleta para procurar pelo primo. Uma pistola Taurus, calibre 380, foi encontrada debaixo da moto da vítima.

De acordo com tenente Vieira, também por telefone, o autor disse que as armas que possui são registradas e que estariam guardadas em um cofre. Dentro dele foram localizadas diversas armas e munições, incluindo um fuzil 762.