Rede Estadual de Ensino de Minas encerra primeiro ciclo de aulas não presenciais alcançando 97% dos alunos, segundo o governo

Por Rádio Cidade

16/06/2020 às 17:53

Termina nesta semana o primeiro ciclo de estudos não presencial da rede estadual de Minas Gerais. A secretária de Educação de Minas Gerais, Julia Sant’Anna, falou hoje sobre o fim desta etapa que, na avaliação dela, foi muito bem sucedida, considerando que o Estado alcançou 97% dos alunos da rede.

Segundo a secretária, cerca de 60 mil alunos ficaram sem acesso ao conteúdo, porque as escolas não conseguiram localizá-los por vários motivos. Outros 1milhão e 700 mil alunos tiveram acesso ao Programa de Estudos Tutorados, através da Internet ou do material impresso. Júlia Sant’Anna destacou, novamente, que não há obrigatoriedade do uso de tecnologia para acompanhar as aulas.

As teleaulas do “Se Liga na Educação” são transmitidas todas as manhãs pela Rede Minas. Nesta segunda etapa, também serão veiculadas na TV Assembleia, ampliando a cobertura televisiva para mais 230 mil alunos, ou 77% do total de estudantes da rede estadual mineira.