Polícia Civil prende suspeitos de integrarem uma quadrilha de roubo de café que atuava na região

Por Rádio Cidade

06/07/2020 às 16:10

Equipes da Polícia Civil da 6ª DRPC/Manhuaçu realizaram uma operação de combate ao furto e roubo de café. Foram cumpridos três mandados de prisão, na região de São Sebastião do Sacramento, zona rural de Manhuaçu, que culminaram na prisão dos suspeitos de 27, 20 e 21 anos.

 

Segundo o delegado regional Carlos Roberto Souza, as informações preliminares dão conta de que os envolvidos fazem parte de uma quadrilha especializada em roubo de café e atuavam numa extensa área que abrange os municípios de Manhuaçu a Ponte Nova, Raul Soares e Caratinga, com registro até em Governador Valadares.

O grupo criminoso atuava no transporte e locais de armazenamento do café roubado. Os três presos em Manhuaçu são acusados estarem entre os que agiam diretamente no crime, sempre com agressões às vítimas. A quadrilha era organizada e já tinha um comprador para o café roubado – o que acontecia de forma muito rápida. Além do café, objetos de valor e dinheiro, caso fossem localizados, também eram levados das vítimas.

Os indivíduos são considerados de alta periculosidade e os mandados são de prisão preventiva para que possam ser ouvidos. As investigações ainda buscam identificar e prender receptadores e demais integrantes da organização criminosa.