Incêndio consome prédio da Calpen Auto Peças em Manhuaçu. Não há feridos

Por Rádio Cidade

07/07/2020 às 12:32

Uma das lojas mais tradicionais de Manhuaçu, que também tem filial em    Caratinga, a Calpen Auto Peças, ficou destruída após ser atingida por um incêndio de grandes proporções. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a estrutura do prédio de três andares ficou comprometida e não houve vítimas.

Segundo o tenente Garcia, responsável pelo combate ao incêndio, as chamas começaram no primeiro andar do prédio. Por armazenar materiais combustíveis, como tintas, o fogo se espalhou para o segundo andar. Tenente Garcia explicou que parte da estrutura começou a cair ainda durante o combate às chamas. Prédios residenciais nas proximidades precisaram ser evacuados depois que o incêndio se espalhou para uma edificação vizinha.

No início da tarde, os militares trabalhavam no rescaldo para evitar surgimento de novos focos.

Vinte bombeiros participaram da ocorrência e foram necessários três caminhões-pipa para controle das chamas. Segundo a corporação, um hidrante próximo ao prédio facilitou o suprimento de água para combate ao incêndio.

Segundo tenente Garcia ainda não se sabe o que ocasionou o incêndio.

Uma nota emitida pelo Grupo Calpen agradece a Deus por ter poupado vidas. Todos os funcionários da loja estão bem. O agradecimento também foi feito ao Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, Polícia Militar e SAAE de Manhuaçu que prontamente executaram com suas funções com eficiência. A nota cita, ainda, várias mensagens de solidariedade recebidas.