Polícia Civil apreende arma que pode ter sido usada no homicídio de José Lourenço em Santa Bárbara do Leste. Vítima morreu com seis tiros

Por Rádio Cidade

09/07/2020 às 17:30

A Polícia Civil cumpriu mandado de busca e apreensão na manhã deste quinta-feira (09) na residência de um suspeito, em Santa Bárbara do Leste. No local foram apreendidos um revólver cal.38” e cinco munições do mesmo calibre.

A ação trata-se de uma investigação para apurar o homicídio de José Lourenço Justiniano, ocorrido no dia 28 de junho deste ano, às margens da BR 116, KM 552,3, em Santa Bárbara. Na data do crime dois indivíduos ainda não identificados, em uma motocicleta, aproximaram-se da vítima e efetuaram diversos disparos de arma de fogo, vindo a atingi-lo por seis disparos.

Segundo a Polícia Civil, nessa primeira etapa das investigações foi coletada a informação de que os autores, após efetuarem os disparos contra a vítima e na tentativa de fuga, realizaram uma manobra brusca com a motocicleta, se desequilibraram e caíram na via pública, oportunidade em que deixaram para trás uma das armas de fogo utilizadas no crime.

Ainda segundo a polícia, a arma permaneceu caída na via por um determinado tempo, até que duas pessoas foram até o local e pegaram o revólver. Diante dos fatos, a Polícia Civil localizou a arma de fogo utilizada no assassinato de José Lourenço na casa do suspeito.

As investigações continuam em andamento para identificação dos executores. As duas pessoas que pegaram a arma respondem por posse/porte ilegal de arma de fogo, furto qualificado e fraude processual.

As identidades dos suspeitos não foram reveladas.