Retomada construção do muro da rua augusto de morais, no bairro Esperança. Prefeitura acionou empreiteira anterior na justiça e contratou nova empresa para a obra

Por Rádio Cidade

11/08/2020 às 17:59

A construção do muro da rua Augusto de Morais, no bairro Esperança, em Caratinga, foi retomada. Uma nova empresa foi contratada pela prefeitura para assumir a obra depois que a anterior não concluiu o serviço no tempo estimado. O atraso, segundo a administração municipal, contribuiu para que o muro ainda em fase de construção desabasse no início de abril deste ano, depois de uma forte chuva. O fato levou o município a acionar a BHL Construtora judicialmente requerendo reparação de danos.

Há nove anos os moradores das ruas Augusto de Morais esperam pelo muro que compromete a passagem. A queda da estrutura que estava sendo erguida, há quatro meses, poderia ter sido um episódio trágico se tivesse atingido casas ou pedestres. Felizmente, ninguém se feriu, mas a expectativa pela solução do problema continua.

A prefeitura pede que a população não utilize a rua Augusto de Morais como passagem durante os trabalhos. A previsão de conclusão, desta vez, é de 180 dias. A Construtora Eireli é a nova encarregada e o orçamento atualizado é de R$ 435 mil.