Bebê que sofreu acidente no último domingo, na estrada de Bom Jesus, morre no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora

Por Rádio Cidade

12/08/2020 às 10:34

Faleceu no início da madrugada desta quarta-feira (12) a bebê Lara Sofia de Freitas, de 11 meses. A criança teve morte encefálica devido aos graves ferimentos na cabeça, causados por um acidente automobilístico.

Lara viajava com os pais de Belo Horizonte para Caratinga na madrugada do último domingo. Próximo à “curva do engenheiro”, na MG-329, o pai que conduzia o carro cochilou ao volante. Era por volta de 4h30 da manhã. O veículo saiu da pista e bateu em uma árvore. Naquele momento, a bebê estava no colo da mãe, fora da cadeirinha.

Quando os bombeiros chegaram ao local, a família já havia deixado o veículo e estava abrigada em uma residência próxima. Lara Sofia estava inconsciente e foi levada para o hospital de Caratinga imobilizada. Logo foi indicada transferência para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, mas seu estado de saúde não permitiu a viagem à capital, mesmo que de helicóptero.

A mãe da criança, que está grávida, continua internada no Hospital Nossa Senhora Auxiliadora, mantida com colar cervical devido a uma lesão. O estado de saúde dela é estável. O marido sofreu apenas escoriações e está na casa de familiares, em Caratinga. Ele é inabilitado.