Riodoce volta com a linha Caratinga/Santa Rita de Minas nos horários da tarde. Nessa quinta teve tumulto entre passageiros no ponto da rua Dona Julica

Por Rádio Cidade

21/08/2020 às 15:12

A partir desta sexta-feira (21) a Viação Riodoce volta com ônibus exclusivo para a linha Caratinga/Santa Rita de Minas nos horários de 15h, 16h, 17h e 18h. Nesta pandemia, os horários e o número de carros foram reduzidos com a demanda menor de usuários. Nos últimos dias, porém, mais pessoas estão circulando entre as cidades e a linha Caratinga/Santa Bárbara do Leste, que também estava sendo usada por moradores de Santa Rita, passou a não dar conta do fluxo de passageiros.

A retomada da linha Caratinga/Santa Rita de Minas nos horários de pico do final do dia deverá evitar um transtorno vivido nessa quinta-feira por passageiros que queriam embarcar no ônibus das 17h, no ponto da rua Dona Julica, centro de Caratinga. As passagens são vendidas por um funcionário da Riodoce antes mesmo do ônibus chegar. Quando o ônibus estacionou no ponto, a confusão começou. Ao perceberem que o embarque de todos não seria possível, para evitar superlotação, alguns moradores de Santa Rita disseram que não deixariam os de Santa Bárbara do Leste entrarem. O ouvinte da Rádio Cidade Vitor Emanuel Xavier Silva, que mora na zona rural de Santa Bárbara, estava lá.

Não era possível permitir a entrada de todos que estavam no ponto. Para prevenção do contágio pelo novo coronavírus, a Riodoce tem autorizado o embarque no limite máximo de passageiros sentados. A solução foi pedir um carro extra.

 

 

O episódio dessa quinta, pelo menos nos horários da tarde, não deverá se repetir na linha Caratinga/Santa Rita e Caratinga/Santa Bárbara, conforme a Riodoce. A empresa também informou que não tem previsão de restabelecer mais carros ou novos horários para outras cidades vizinhas. Por enquanto, apenas para essas duas.