Incêndio que atingiu cerca de 12 hectares da Área de Preservação Ambiental Pedra Itaúna, em Caratinga pode ter sido criminoso

Por Rádio Cidade

08/09/2020 às 16:43

O fim de semana em Caratinga foi marcado por incêndios, sendo que um deles destruiu cerca de 12 hectares, o equivalente a 12 campos de futebol, de uma área de preservação ambiental. O incêndio de grandes proporções tomou parte de uma extensa área de mata ao redor da Pedra Itaúna nesse domingo (06).

De acordo com o policial militar de meio ambiente cabo Edil, o trabalho para controlar o fogo durou até a noite. Quatro empresas que prestam serviços de internet na cidade tiveram o sistema prejudicado pelas chamas.

 

A Polícia Militar de Meio Ambiente acredita que o incêndio tenha sido criminoso, já que um carro foi visto no local momentos antes dos primeiros focos surgirem.

Já na tarde ontem (07), outro incêndio destruiu vários hectares de mata no local conhecido como Portelinha, em Caratinga.

 

Nesta época do ano, a vegetação seca, a baixa umidade do ar e a falta de chuva contribuem para o aumento dos incêndios. Mas o grande vilão continua sendo o homem. Por isso, cabo Edil alerta quanto à necessidade de atenção em relação aos focos de incêndio no período de seca.