Idosos de Pingo D’Água são vítimas de neto que se uniu a comparsa para assaltar a casa deles

Por Rádio Cidade

21/09/2020 às 15:04

Alex Matheus de Jesus Ferreira, de 18 anos, e um adolescente de 17 anos foram conduzidos à delegacia nesse domingo (20) acusados de roubarem um casal de idosos, de 74 e 65 anos, na zona rural de Pingo D’Água. O menor é neto das vítimas.

O casal relatou à polícia que por volta de 1h desse domingo, a senhora de 74 anos estava na cozinha da casa dela, quando notou os cães latindo no quintal e viu dois homens com os rostos cobertos por camisas indo em direção à residência. Ao serem notados, os indivíduos se apressaram para invadir a casa, arrombaram a porta de entrada e empurraram a idosa para dentro.

De acordo com soldado Gonçalves, da Polícia Militar, os autores ameaçaram as vítimas com uma faca e exigiram dinheiro.

Ainda segundo a PM, em determinando momento, o idoso de 65 anos se aproximou de uma janela e gritou por socorro. Temendo que os vizinhos o ouvissem, os autores deixaram a casa levando um celular e uma bicicleta.

Por medo, as vítimas não quiseram sair de dentro de casa e estavam sem telefone. Vizinhos que apoiaram o casal acionaram a Polícia Militar pela manhã.

Envolvimento do neto

Enquanto os policiais buscavam informações que levassem até a autoria do crime, o idoso conseguiu recuperar a bicicleta roubada. Ela estava na casa do menor, que é neto das vítimas. Segundo a PM, a partir dessas informações, ficou constatado que o neto do casal estava envolvido no roubo.

O neto das vítimas disse que escolheu roubar os avós, porque sabia que eles guardavam dinheiro em casa.

Alex foi localizado no Córrego Novo e resistiu à prisão, mas acabou conduzido. O jovem é contumaz em crimes contra o patrimônio, com diversas ocorrências quando ainda era menor. Ele foi preso em flagrante por furto no mês passado.