Polícia prende homem por recepção e apreende motocicleta com chassi raspado na BR-474, em Caratinga

Por Rádio Cidade

21/09/2020 às 15:18

A Polícia Militar Rodoviária conduziu um homem de 48 anos à delegacia, na noite de sábado (19) por receptação. Segundo a polícia, durante operação batida policial no km 144 da BR-474, em Caratinga, os militares se depararam com uma motocicleta Honda CG 125 Fan seguindo sentido oposto ao deslocamento da viatura. Ao perceber a presença da viatura, o condutor diminuiu a velocidade repentinamente se assustando com a presença policial.

No veículo estava o homem e a esposa dela. Eles foram abordados e em conversa com a polícia, o condutor relatou que se assustou por não possuir carteira de habilitação e devido ao veículo ser de leilão. Ao ser solicitado o documento do veículo e sua identidade, o autor apresentou uma nota de arrematação na qual descreve que o veículo é proveniente de leilão e que estaria com o chassi e o número do motor suprimidos, descrevendo ainda que tal veículo se tratava de uma Honda CG 125 Fan, ano 2008.

Durante consulta foi verificado que a placa fixada no veículo, pertencia a uma motocicleta Honda CBX 250 de cor branca, placa de Caratinga. Ainda foi constatado que o número do chassi da motocicleta estava totalmente “raspado”. E após técnicas de identificação veicular, foi verificado que o veículo foi furtado na cidade de Bom Jesus do Galho em 20 de julho de 2019.

Questionado sobre a origem do veículo, o autor ainda relatou que adquiriu a motocicleta há 5 meses de um conhecido pelo valor de R$ 1.500 e que o vendedor teria lhe afirmado que o veículo era proveniente de leilão e lhe deu como comprovante apenas a cópia da nota de arrematação apresentada. Segundo o homem, ele havia adquirido o veículo já com a referida placa.

Diante dos fatos, o homem foi preso pelo crime de receptação e conduzido a delegacia de Caratinga. O veículo foi apreendido e encaminhado ao pátio credenciado.