Filha do tutor dos cães que morreram queimados no bairro Zacarias afirma que pai não estava em casa e ama animais

Por Rádio Cidade

06/10/2020 às 10:56

A morte dos cães queimados vivos no bairro Seminário, na noite do último domingo (04), tem agora a versão da família que os abrigava. O incêndio começou por volta das 10h de domingo no bairro Zacarias e, à noite, atingiu o canil com os animais no Seminário. Um vídeo gravado por uma vizinha mostra as chamas queimando o canil e é possível ouvir os cães gritando. A cena gerou muitos comentários nas redes sociais e a responsabilidade do proprietário dos animais, pelo o que aconteceu, vem sendo questionada.

A filha do tutor dos cães afirma que a família não estava em casa e, quando chegaram, já encontraram o canil destruído. Ela conta que o pai trabalha em um frigorífico e tem o hábito de alimentar cães de rua na ida e volta da empresa. Segundo ela, o pai adora animais e ficou abalado com o ocorrido.

A Polícia de Meio Ambiente esteve no bairro Zacarias, na tarde dessa segunda-feira (05), para apurar os crimes ambientais decorrentes do incêndio, incluindo a morte dos cães. Segundo Cabo Edil, a ocorrência é complexa, mas algumas informações já foram colhidas. Imagens de câmeras de segurança podem ajudar a identificar o possível autor do incêndio.