Polícia Civil apreende carro com documentação adulterada no bairro Limoeiro, em Caratinga

Por Rádio Cidade

09/10/2020 às 15:31

A Polícia Civil apreendeu um automóvel Toyota Etios com identificação adulterada no bairro Limoeiro. A apreensão foi possível após vistoria e perícia que comprovaram a adulteração do veículo e do documento de transferência.

Nos últimos anos diversos veículos adulterados e clonados foram identificados pela delegacia de Caratinga. Em muitos casos a clonagem é identificada a partir de reclamações de autuações indevidas, recebidas pelos proprietários originais.

A Polícia Civil recomenda que os compradores sempre providenciem a transferência no prazo legal de trinta dias, já que não é seguro possuir ou negociar veículos registrados em nomes de terceiros. Possíveis irregularidades podem ser constatadas na vistoria e transferência, causando prejuízo para o comprador.

A Polícia Civil também lembra que não existe “veículo barato sem documento, só para rodar na roça”. Somente trator agrícola ou similar não precisa ser registrado ou emplacado. Mas ainda assim precisa ter procedência lícita. Proprietários de veículos de origem criminosa podem responder por crimes de receptação e adulteração de sinal identificador, dentre outros.