Escola Estadual José Augusto Ferreira é mais uma vez alvo de vandalismo. Indivíduos que arrombaram e tentaram assaltar a escola estão sendo procurados

Por Rádio Cidade

19/10/2020 às 10:04

A Escola Estadual José Augusto Ferreira, em Caratinga, também conhecida como “Estadual”, foi mais uma vez alvo de vandalismo. O diretor Jean Fellipe Campos Lopes contou que, por volta das 16h desse domingo (18), recebeu denúncia anônima informando que o colégio estava sendo furtado. Segundo Jean Fellipe, os autores arrombaram a janela do laboratório de ciências e tentaram levar kits de alimentos, esqueleto de estudo de corpo humano, cinco violões, entre outros objetos.

A Polícia Militar também foi acionada por uma testemunha falando da movimentação de algumas pessoas nos fundos da escola. A testemunha chegou a gritar com os indivíduos. Momento em que eles deixaram os materiais no local e correram sentido a uma mata nas proximidades.

A PM iniciou rastreamento, mas ainda não localizou os autores.

Nas redes sociais, Jean Fellipe demonstrou sua indignação e pediu à população que ajude a identificar os indivíduos, destacando que furtos e arrombamentos são frequentes.