PM prende três e procura quarto indivíduo acusados de furto a residências. Casa de policial militar foi último alvo

Por Rádio Cidade

29/10/2020 às 18:13

Três indivíduos foram presos nesta quinta-feira (29) depois de terem praticado furtos em ao menos quatro residências de Caratinga. A polícia identificou os autores a partir de câmeras de segurança da casa do policial militar  2º Sargento Vandeir Batista Correia, que teve o imóvel invadido na tarde de hoje. Um quarto rapaz está sendo procurado.

De acordo com a Polícia Militar, Davi Gomes dos Reis, de 35 anos, foi preso em flagrante e informou que Israel Felipe de Carvalho, de 27 anos, tinha levado os materiais furtados para vender e trocar por drogas na casa de José Leone de Araújo Júnior, de 21 anos. José Leone já é conhecido da polícia por tráfico. Ainda segundo Davi Gomes, José teria planejado os furtos, dando informações sobre a rotina dos moradores de cada residência. Davi indicou quatro casas onde teriam praticado os furtos.

José Leone foi localizado e resistiu à prisão, sendo necessário uso de técnicas de defesa pessoal policial (socos e imobilizações). Israel Felipe evadiu e está sendo procurado.

O telefone celular e dois notebooks furtados da casa do policial militar foram localizados e levados para a delegacia juntamente com as drogas apreendidas na residência de José Leone. Ele guardava cinco pinos de cocaína, uma pedra bruta e várias pedras menores de crack, além de R$ 700,00.