Ainda não há data definida para início das atividades do SAMU Regional. Problema técnico da operadora de telefonia persiste

Por Rádio Cidade

10/11/2020 às 15:57

Os problemas técnicos que impossibilitaram a implantação do SAMU Macro Leste ainda não foram solucionados, de acordo com o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência do Leste de Minas, Consurge. A previsão de início do atendimento dentro dos parâmetros da primeira fase do projeto era 13 de outubro, depois foi adiada para 9 de novembro. Em contato com o consórcio nesta terça-feira (10), fomos informados que ainda não é possível anunciar a data de início de atendimento das chamadas de urgência.

Representantes dos bombeiros militares e do Consurge se reuniram na tarde de hoje com a secretária de Saúde de Governador Valadares, Edna Gomes, para encontrarem alternativas para o impasse. Ainda de acordo com o consórcio, a operadora de telefonia Oi não sanou o problema técnico que impede o início dos trabalhos. A divulgação do resultado das tratativas é aguardada para esta semana.

Caratinga conta com uma base do SAMU Regional, já instalada na sede do Corpo de Bombeiros. A ambulância de suporte básico que ficará disponível no município irá cobrir, inicialmente, cerca de 80% das cidades da microrregião que se encontram em um raio de 60 km a partir da base.