Batalhão de Polícia Militar sediado em Caratinga recebe reforço para as eleições municiais deste domingo

Por Rádio Cidade

13/11/2020 às 16:09

A Polícia Militar de Minas Gerais destina para o interior do estado, neste ano, 550 policiais e 130 viaturas para reforçarem as equipes das cidades interioranas nas eleições deste domingo (15). O comando da 12ª Região de Polícia Militar, que inclui a região de Caratinga, vai receber 86 policiais. O batalhão de Caratinga recebeu o reforço de 20 militares da Academia de Polícia Militar de Belo Horizonte: dois tenentes, oito cadetes do curso de formação de oficiais e dez do curso de formação de sargentos.

De acordo com o comandante do 62º Batalhão de Polícia Militar Tenente-coronel Luciano Reis, os policiais serão distribuídos nos locais de maior demanda.

Ainda segundo o tenente-Coronel, as equipes darão suporte a todos os locais de votação, seja de forma fixa ou itinerante.

A PM também vai agir para tentar conter uma prática ilegal muito comum no dia de votação que é o “derramamento de santinhos’

Também está mantida a proibição de venda de bebidas alcoólicas no dia das eleições.

Tenente-coronel ainda reforça que as equipes irão trabalhar para garantir que as normas de segurança contra a disseminação da Covid-19 sejam cumpridas.