Parte de árvore cai sobre veículo na avenida Ana Pena, no bairro Limoeiro. Motorista já havia saído do carro

Por Rádio Cidade

18/11/2020 às 17:16

Parte de uma árvore caiu em cima de um carro na noite dessa terça-feira (17), na avenida Ana Pena de Faria, no bairro Limoeiro, em Caratinga. O proprietário do veículo Prisma, Fred Henrique de Oliveira, disse que estacionou o carro para ir a um estabelecimento comercial localizado bem em frente de onde ocorreu o acidente.

A rede elétrica da avenida também foi atingida e a queda do tronco deixou a via interditada. O Corpo de Bombeiros Militar fez contato com a Cemig, que enviou uma equipe terceirizada.

 

A Polícia Militar controlou o trânsito para que os bombeiros pudessem cortar o tronco. Foi preciso amarrar cordas para puxa-lo e usar motosserra.

Fita zebrada já sinalizava que havia algo de errado com a árvore. O dono do carro acredita que ela já oferecia perigo e deveria ter sido removida. Agora, quer ser ressarcido pelo poder público.

De acordo com a prefeitura, a fita não foi colocada na árvore pela secretaria de Meio Ambiente, nem pela Defesa Civil. Em nota, a administração afirma que vistoria as árvores do centro urbano, incluindo as da avenida Ana Pena, durante todo o ano. É avaliada a saúde e o risco de comprometimento da estrutura. Ainda conforme a nota, tendo em vista que a queda foi causada por fatores ambientais e que não hoube negligência da prefeitura, não cabe ao município ressarcir o proprietário do veículo