PM alvejado durante averiguação de denúncia em Santa Rita de Minas se recupera na capital. Autor morreu na ação

Por Rádio Cidade

23/11/2020 às 15:13

O policial militar Cabo Eudes, de 37 anos, se recupera em Belo Horizonte, após passar por cirurgia no hospital João XXIII. Nesta tarde estava prevista transferência para o hospital da Polícia Militar, onde continuará sendo acompanhado por equipe médica até que se restabeleça do ferimento a bala no rosto. Ainda é possível que ele se submeta a uma segunda cirurgia para reconstituição da mandíbula.

O cabo integrava a equipe que se deslocou na tarde de sábado (21) até Santa Rita de Minas para averiguar denúncia de que havia um homem armado no bairro Santo Antônio. O denunciado Marcus Vinícius Gomes da Costa tinha mandado de prisão e já era conhecido da polícia por diversos crimes em Santa Rita, Santa Bárbara e na zona rural de Caratinga. A polícia o identificou na rua Manoel Lino Santana e, de acordo com Tenente Lessa, quando a equipe o abordou ele descarregou a arma. Os policiais revidaram e o autor de 24 anos veio a óbito.

Durante verificação do corpo, já no hospital, foi encontrada uma porção de drogas no bolso de Marcus Vinícius. A arma de fogo usada pelo autor foi retirada do local pelo irmão dele, que fugiu em seguida.

 

A Polícia Judiciária Militar está adotando as providências necessárias diante de casos como este. Tenente Lessa afirma que a polícia é treinada para atirar somente quando for estritamente necessário