Leitos de UTI Covid-19 do Hospital Casu de Caratinga atingem 90% de ocupação

Por Rádio Cidade

27/11/2020 às 15:16

Os vinte leitos de UTI Covid Adulto do CASU – Hospital Irmã Denise que haviam sido desativados votaram a funcionar nessa quinta-feira (27) devido ao aumento da demanda dos últimos dias. A capacidade de atendimento do hospital volta a ser de sessenta leitos para adultos e cinco para crianças.

Embora a capacidade de atendimento tenha sido restabelecida, o hospital alerta que, no momento, 90% dos leitos de UTI Adulto Covid e 40% dos leitos de UTI pediátricos para casos confirmados ou suspeitos do novo coronavírus estãos ocupados.

O CASU faz um apelo a toda a população de Caratinga e região para que colabore e pratique todas as medidas de prevenção, evitando aglomerações e ficando em casa. A equipe diz estar fazendo todo o possível para atender os pacientes, mas lembra que o enfrentamento da pandemia deve ser coletivo e as pessoas precisam se conscientizar quanto à gravidade do momento.

O CASU reitera, ainda, que os leitos foram desmobilizados no dia 3 de novembro por decisão da Secretaria de Saúde do Estado de Minas Gerais e da Superintendência Regional de Saúde. Esta desmobilização no período de baixa no número de casos de Covid-19 ocorreu em todas as regiões do país em que houve queda no número de internações.