UTI Covid Adulto do CASU atinge lotação máxima e hospital recorre a mais leitos para atender pacientes que estavam na enfermaria

Por Rádio Cidade

30/11/2020 às 16:46

Nesse sábado (28) o Casu – Hospital Irmã Denise, em Caratinga, anunciou a ocupação de TODOS os sessenta leitos de UTI Covid Adulto. Outros três leitos de UTI foram mobilizados para atender pacientes que estavam na enfermaria da Ala Covid que precisaram de suporte avançado. A decisão foi tomada pelo hospital para evitar que eles fossem transferidos. Esta é a primeira vez que o CASU tem mais que a totalidade dos leitos UTI Covid ocupados nesta pandemia.

Embora não seja preocupação no momento, moradores das cidades da microrregião de Caratinga precisam considerar a possibilidade de transferência para outra cidade dos pacientes com suspeita ou confirmação de contágio pelo novo coronavírus que demandarem suporte de UTI nos próximos dias. Se o cenário continuar se agravando, pode chegar o momento em que o CASU não consiga mais suplementar os leitos.

A Gerência Regional de Saúde e a Central de Regulação do SUS já estão cientes de que o hospital está operando na capacidade máxima da UTI Covid.