Superintendência de Ensino de Caratinga chama pais ou responsáveis para cadastro escolar 2021 das redes estadual e municipal. Inscrição garante vaga na escola mais próxima da residência do aluno

Por Rádio Cidade

04/12/2020 às 15:45

Pais e responsáveis que desejam garantir uma vaga para seus filhos na rede pública de ensino em 2021 têm até a próxima sexta-feira (11) para cadastrar o aluno no Sistema Único de Cadastro e Encaminhamento para Matrícula (SUCEM), através de um site. O cadastro escolar e o encaminhamento dos candidatos às vagas nos ensinos fundamental e médio, se dará de forma única, nos municípios que aderiram ao programa. Este é o caso de Caratinga.

A diretora educacional da Superintendência de Ensino de Caratinga Simone Camila Correia explica que, após a inscrição, a escola indicada para a realização da matrícula tende a ser a mais próxima da residência do aluno.

O cadastro deverá ser feito no endereço cadastroescolar.educacao.mg.gov.br até o dia 11 de dezembro.

A diretora da Superintendência Regional de Ensino Landislene Gomes, Landinha, explica quais os alunos devem ser inscritos.

Alunos matriculados em 2020 na rede estadual de ensino e que, por algum motivo, não renovaram a matrícula, precisam se inscrever. Também podem se inscrever interessados em retornar aos estudos nos ensinos fundamental ou médio regular ou no programa Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Landinha chama atenção dos pais ou responsáveis de alunos que residem nos distritos.

De acordo com a diretora, o ano letivo referente a 2020 será concluído em janeiro e as atividades do calendário de 2021 devem começar em março. Porém, ainda não há previsão de retomada presencial das aulas em Caratinga.