Prefeito de Ubaporanga é condenado a cinco anos de prisão por tentar matar o presidente da Câmara do município

Por Rádio Cidade

10/12/2020 às 17:41

O júri popular decidiu pela condenação do prefeito de Ubaporanga Gilmar de Assis Rodrigues, na noite desta quarta-feira (09). Gilmar foi sentenciado a cinco anos de prisão em regime fechado, perdeu o cargo de prefeito e deverá pagar multa de R$ 25 mil à vítima. O julgamento por tentativa de homicídio ocorreu no fórum de Caratinga.

Gilmar de Assis foi acusado de tentar matar o presidente da Câmara de Ubaporanga Jorge Siqueira de Rezende Ferreira, Jorginho. O crime ocorreu no dia 20 de maio deste ano, quando o prefeito atirou na direção do carro do vereador durante perseguição na BR-116. A vítima contou que, minutos antes, Gilmar e dois irmãos dele o emboscaram no centro da cidade. Jorginho, então, decidiu fugir pela rodovia. Depois de ser alvo de disparos de arma de fogo seguiu até a delegacia de Caratinga para pedir socorro. Pouco depois o prefeito foi preso preventivamente e até agora estava recolhido na penitenciária Nelson Hungria, em Contagem.

Se a sentença for mantida em segunda instância, o prefeito deverá permanecer dois anos em regime fechado, favorecido pela progressão de pena.