Caratinga retoma programa de aquisição de alimentos com distribuição de três toneladas de produtos a famílias cadastradas

Por Rádio Cidade

12/01/2021 às 17:19

O Programa de Aquisição de Alimentos, PAA, está de volta após dois anos sem projetos executados em Caratinga. O último projeto foi finalizado em abril de 2018. De lá pra cá, a redução do recurso federal inviabilizou a aprovação das propostas das associações de produtores, conforme a prefeitura.

Em 2020, no entanto, a equipe do Banco de Alimentos de Caratinga, que atua como Unidade Recebedora da Conab, conseguiu aprovar seis propostas de associações de produtores da Agricultura Familiar. A presidente do Banco de Alimentos, responsável técnica e nutricionista, Lorena Rosa, fala sobre o programa.

 

Com os produtos recebidos semanalmente, o banco atende a rede socioassistencial previamente cadastrada. Somente nessa segunda-feira (11) foram entregues mais de três toneladas de produtos. Lorena explica como as propostas são aprovadas.

 

Além dos produtos recebidos da Conab, o banco também capta doações.

Lorena Rosa esclarece que há um controle de qualidade dos produtos. A triagem e aproveitamento daqueles que estão muito maduros, por exemplo, também é feita pelo banco.

O cadastro das entidades sociais aptas a receberem doações é feito anualmente na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Para mais informações os interessados devem entrar em contato através dos números (33) 3329-8052 ou (33)3329-8118 (Banco de Alimentos de Caratinga).