Idoso de 82 anos sofre golpe ‘mata leão’ e é assaltado no banheiro público do calçadão do centro de Caratinga

Por Rádio Cidade

12/01/2021 às 17:00

Um idoso de 82 anos ficou ferido após ter sido agredido e assaltado no banheiro público do calçadão da rua Miguel de Castro, no centro de Caratinga. O crime aconteceu na tarde dessa segunda-feira (11).

De acordo com o boletim de ocorrência, o idoso estava no banheiro quando foi surpreendido por um indivíduo que lhe agarrou pelo pescoço aplicando o golpe ‘mata-leão’ até que a vítima ficasse sem ar para reduzir a capacidade de reação. Em seguida o autor roubou uma bolsa tipo tiracolo da vítima contendo documentos pessoais, chave da residência e R$ 150. Depois fugiu.

Segundo a PM, populares que passavam pelo local conseguiram visualizar o momento exato em que o autor saiu correndo. A polícia mostrou a uma testemunha algumas fotos de criminosos conhecidos por este tipo de crime. Um jovem de 23 anos foi apontado como sendo o autor.

Devido às agressões, a vítima chegou caiu ao solo, tendo sangramento nasal e oral, ferimento no lábio inferior e hematoma no nariz. O idoso foi levado para a UPA e liberado após atendimento.

Durante rastreamento, a polícia localizou o autor do crime na rua Amós Batista Carlos, onde foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia de Polícia Civil.