Policial Militar de Iapu mobiliza comerciantes para salvar cadela em sofrimento durante trabalho de parto

Por Rádio Cidade

22/01/2021 às 16:20

Nessa quinta-feira (21) noticiamos a prisão de homem em Durandé, acusado de maus-tratos a animais. Ele matou a enxadadas seu cão, porque havia comido uma galinha da propriedade. O animal foi covardemente agredido enquanto estava preso a uma corrente, na varanda da casa.

Crimes de maus-tratos têm ganhado mais repercussão e a punição, com base na Lei de Crimes Ambientais, está mais rigorosa. Porém, a maior conquista não será quando todos os agressores pagarem por seus crimes, mas quando os atos de violência cessarem dando lugar ao respeito e à compaixão.

O bom exemplo vem hoje de Iapu. A dona de uma cadela ligou para a Polícia Militar pedindo ajuda, pois não tinha a quem recorrer. Ela disse que o animal estava em agonia durante trabalho de parto, precisando de uma cirurgia pela qual podia pagar. Sargento Reinaldo a atendeu e, ao invés de dizer que nada podia fazer…

Agora, Sargento Reinaldo conta com a contribuição dos comerciantes e moradores de Iapu para quitar a despesa da cirurgia que foi realizada nessa quinta-feira.

Em Caratinga também temos exemplos de atitudes solidárias, principalmente por parte das protetoras de animais que, de forma independente e com muito trabalho, resgatam, cuidam e se empenham na busca por adotantes de cães e gatos abandonados.