Caminhoneiro é rendido em Realeza, segue com bandidos até Santa Bárbara e encontra caminhão em Caratinga, sem a carga

Por Rádio Cidade

26/01/2021 às 16:47

Um caminhoneiro de 36 anos foi vítima de assalto em Realeza na noite desse domingo (25). Depois de ser obrigado a seguir com os assaltantes até Santa Bárbara do Leste, foi deixado no local a pé, na manhã do dia seguinte.  Horas depois a polícia encontrou o caminhão em Caratinga, sem a carga.

A vítima contou que carregou o veículo com tecidos em Viana/ES e tinha como destino a cidade de Goiânia/GO. Quando decidiu parar no Posto Barrigão, em Realeza, por volta das 21h, foi abordada por dois indivíduos. Um deles estava armado com um revólver. O motorista foi rendido e obrigado a desligar o rastreador.

Um dos assaltantes assumiu a direção do veículo e seguiu com a vítima até os limites de Santa Bárbara do Leste. O caminhoneiro desceu do carro com um deles, ficando no local até amanhecer. Antes de seguirem com o caminhão, mandaram a vítima aguardar 30 minutos para sair de onde estava. Ele obedeceu a ordem e depois se deslocou a pé até a sede de Santa Bárbara, onde acionou a polícia.

A PM verificou câmeras de monitoramento, fez abordagens, entrevistou moradores e, por volta das 20h dessa segunda, encontrou o caminhão em Caratinga abandonado em uma via pública. A carga foi saqueada e os autores ainda não foram localizados.