Caratinga recebe nova remessa de vacinas contra a Covid-19 para público prioritário. Ainda faltam 1.200 doses

Por Rádio Cidade

01/02/2021 às 18:31

Caratinga recebeu nesta segunda-feira (1º) mais 1.078 doses de vacina contra a Covid-19 para dar continuidade à vacinação dos profissionais de saúde. Desse total, 318 são da CoronaVac e 760 da AstraZeneca.

O secretário de Saúde de Caratinga, Érick Gonçalves, explicou como se dará a distribuição destas vacinas.

Toda a primeira remessa de 1050 doses da CoronaVac já foi aplicada. Hoje também chegaram as vacinas da segunda e última dose destas pessoas. Pela primeira vez, o município recebe as vacinas de Oxford, que tem intervalo de três meses para a segunda dose – bem maior que o da CoronaVac. Por isso, todas as doses disponíveis deste laboratório poderão ser utilizadas imediatamente, sem que seja preciso fazer reserva.

Érick Gonçalves esclarece que as doses disponibilizadas até agora não são suficientes para todos os profissionais de saúde. Um grupo de risco está sendo definido dentro do grupo prioritário até que todo ele seja atendido.

Segundo o secretário, ninguém se negou a ser vacinado.

Ele afirma que ainda não houve registro de reação adversa à vacina.

O Secretário de Saúde disse que foi criado um canal de comunicação para que os profissionais das clínicas particulares se cadastrem.

O telefone da central de cadastro para acesso à vacina dos profissionais de saúde das clínicas particulares de Caratinga é 9.8897-2007. O atendimento é de 7h às 17h.

O município precisa de mais 1.200 doses para atender os profissionais de saúde.