Autor de furtos em Santa Rita de Minas que havia ganhado emprego para mudar vida, volta a invadir residência

Por Rádio Cidade

04/02/2021 às 16:09

Lucas Marinho Paiva, de 18 anos, foi preso por furto a residência na madrugada de hoje (04), em Santa Rita de Minas. A vítima acionou a polícia após vários pertences de sua casa terem sidos levados pelo autor. Testemunhas relataram que o suspeito seria “Luquinha”, já conhecido na cidade por outros furtos.

Segundo a PM, Lucas foi surpreendido pela equipe policial quando estava saindo do terraço de uma casa com duas gaiolas de passarinho. A polícia fez um cerco, mas ele correu pelo cemitério e fugiu.

Dando continuidade ao rastreamento, Lucas foi detido no bairro Santo Antônio e preso. Com ele foi apreendida uma chave micha, utilizada para abrir comércios e residências.

“Luquinha” é o indivíduo que ganhou um emprego, recentemente, numa iniciativa que envolveu a própria polícia e um comerciante de Santa Rita de Minas. O comandante do destacamento de Santa Rita, Sargento Júnior, contou na ocasião que o rapaz havia lhe pedido emprego para largar o vício e parar de furtar. O pedido foi atendido, mas com a recaída de ontem Lucas perdeu a oportunidade de se endireitar na vida. Pelo menos desta vez.

O infrator já foi transferido para o presídio de Caratinga.