Prefeitura de Caratinga revoga ponto facultativo antes do carnaval e comércio mantém atendimento nos dias 15 e 16

Por Rádio Cidade

05/02/2021 às 18:03

A prefeitura de Caratinga publicou decreto suspendendo o ponto facultativo do Carnaval, do dia 15 ao dia 16. Somente o feriado do dia 17 de fevereiro será mantido. Também estão suspensas as atividades e eventos de natureza carnavalesca no município.

A medida obedece uma das recomendações do Comitê Extraordinário Covid-19, responsável por monitorar a situação da doença no estado, para que os municípios mineiros possam conter o avanço da pandemia durante o Carnaval. Entre as medidas recomendadas, que se estendem aos 853 municípios mineiros, estão a suspensão do ponto facultativo e a proibição do fechamento de ruas e praças para fins festivos.

Conforme avaliação semanal do Comitê, a macrorregião Vale do Aço regrediu da Onda Amarela para a Onda Vermelha. A taxa de ocupação de leitos de UTI adulto geral é de 86% e de UTI adulto exclusivo COVID é de 87%, nesta macro, uma das maiores no Estado.  Já a microrregião de Caratinga permanece na Onda Amarela.

Comércio

A partir da publicação do decreto municipal que revoga o ponto facultativo antes do feriado de carnaval, a ACIC e a CDL, definiram pelo funcionamento do comércio nos dias 15 e 16 de fevereiro, segunda e terça-feira. O comércio só irá fechar as portas na quarta-feira, feriado de carnaval.