Acusado de arrombar departamento da Prefeitura e Conselho Tutelar é preso em Caratinga

Por Rádio Cidade

04/03/2021 às 15:51

Alan Wilson Lima Ramos Leite, de 19 anos, foi preso na tarde dessa quarta-feira (3), em Caratinga, apontado como o autor do arrombamento no Departamento de Licitações prefeitura e no Conselho Tutelar.

O crime aconteceu na madrugada de quarta-feira (03). Um funcionário se deparou com a porta arrombada logo cedo e constatou que apenas o aparelho celular que era utilizado pelo plantonista do conselho tutelar tinha sido levado.

Segundo a PM, câmeras de segurança captaram toda a ação. Pelas imagens foi possível visualizar o rapaz na parte dos fundos do imóvel com uma pedra na mão. Ele tenta arrombar uma porta e força a grade de uma janela. Momentos depois já aparece na parte interna do setor de licitações onde danifica as portas e quebra vários dispositivos do sensor de presença que estavam instalados. Vestígios de sangue encontrados no chão indicam que o criminoso se feriu no local.

O autor foi localizado rua Padre Bruno Conrado, no bairro Santo Antônio. Durante busca pessoal foi encontrado um aparelho de telefone celular com as mesmas características do furtado no Conselho Tutelar.

Segundo capitão Jefferson o autor havia se ferido em uma briga antes da invasão.

Ainda na quarta-feira, o rapaz invadiu outras duas residências para furtar.

Alan já é conhecido no meio policial pela prática de furtos. Ele foi preso e encaminhado à delegacia.