Polícias Militar e Civil apreendem R$ 260 mil de origem suspeita com ex-delegado já condenado por tráfico no Mato Grosso

Por Rádio Cidade

17/03/2021 às 18:25

Uma operação conjunta das policias Militar e Civil de Caratinga apreendeu nesta quarta-feira (17) R$ 260 mil de origem suspeita que eram transportados por um ex-delegado de polícia com histórico de envolvimento com o tráfico de drogas no Mato Grosso. O suspeito foi abordado dentro de um carro de aplicativo, no Bairro das Graças, e será alvo de investigação.

A operação foi montada depois que a Polícia Militar recebeu denúncia de que haveria uma transação em dinheiro de valor elevado no aeroporto de Ubaporanga. A informação foi compartilhada com a Polícia Civil e, segundo Tenente Morais, o suspeito foi previamente monitorado.

O delegado regional Ivan Sales chama atenção para os indícios de que estaria havendo uma transação com fins ilícitos. A polícia considera as hipóteses de lavagem de dinheiro e até compra de uma aeronave para transporte de drogas.

O suspeito é piloto de aeronave e chegou a Caratinga no aeroporto de Ubaporanga com outros dois pilotos que também foram ouvidos na delegacia. Um deles foi denunciado à Agência Nacional de Aviação Civil, ANAC, por estar pilotando com brevê suspenso devido a um acidente em que se envolveu.

Assim que foi abordado, o suspeito, que também é advogado, solicitou a presença de um representante da Ordem dos Advogados do Brasil, que acompanhou a condução dele à delegacia.

O inquérito será aprofundado e o suspeito teve a prisão ratificada pelo crime de lavagem de capitais.