Polícia Civil prende três envolvidos em falsificação de documentos e estelionato pela segunda vez em cerca de um ano

Por Rádio Cidade

22/03/2021 às 17:05

Três indivíduos envolvidos em falsificação de documentos e golpes contra instituições financeiras foram detidos pela segunda vez em cerca de um ano. A Polícia Civil de Caratinga cumpriu mandado de prisão preventiva de um deles, nesta segunda-feira (22), e conduziu outros dois pelos mesmos crimes.

De acordo com o delegado Luiz Eduardo Gomes, a delegacia da cidade de Chapada do Norte, no Vale do Jequitinhonha, entrou em contato com a delegacia de Caratinga relatando que uma moradora de lá havia sido vítima de estelionato. A senhora não reconhecia um empréstimo consignado feito em nome dela e o banco informou que a conta onde o dinheiro foi depositado era de Caratinga – cidade onde ela nunca esteve. O autor estava praticando crimes usando tornozeleira eletrônica.

A conta foi aberta em Caratinga usando identidade e conta de luz falsificadas. No endereço onde o autor estava foram encontrados o cartão de crédito da vítima, documentos de identidade verdadeiros em branco, folhas de cheque em branco e vários chips de aparelhos telefônicos usados dificultar o trabalho da polícia.

Conforme a Polícia Civil, os golpes praticados são sempre de alto valor. A quadrilha escolhe as vítimas a partir de sites de análise de crédito que apontam pessoas que têm margem para empréstimos maiores.