Polícia Civil descobre que trabalhador rural de Ubaporanga foi assassinado, e não atacado por vaca, como se pensava

Por Rádio Cidade

29/04/2021 às 11:00

Está preso temporariamente o homem apontado como autor do assassinato de Isaac Moreira da Rocha, de 38 anos. A vítima foi morta em uma propriedade rural que fica no Córrego Brejaúba, zona rural de Ubaporanga, no dia 23 de fevereiro deste ano. A princípio, Isaac teria sido morto por um animal da fazenda que teria perfurado o corpo dele com chifres e o pisoteado. Contudo, o laudo pericial da vítima identificou múltiplas perfurações causadas por instrumento compatível com faca. Segundo a Polícia Civil, os ferimentos são muito diferentes de lesões que poderiam ter sido provocadas por um animal. As investigações avançaram até identificar dois homens que teriam agido juntos. O outro suspeito é parente do primeiro e está foragido. De acordo com o delegado Rodrigo Cavassone, o crime teve motivação passional.

 

 

Por um tempo, os autores acreditaram que a história da morte por ataque de um animal os livraria da acusação, mas as investigações indicam que o assassinato foi, inclusive, planejado.

O delegado disse que câmeras de segurança mostraram dois homens em uma moto se dirigindo ao local do homicídio e voltando em seguida. As roupas e os capacetes dos ocupantes do veículo foram identificados, ficando implícito que os dois participaram da execução de Isaac.

 

O homem apontado como autor tem 40 anos e foi preso hoje (29). Ele foi abordado quando conduzia um ônibus de trabalhadores rurais para colheita de café. O veículo foi interceptado nesta manhã, na operação “Dando Nome aos Bois”. O alvo do mandado de prisão portava um revólver calibre 38 com cinco munições para o qual não tinha direito de posse. Na casa dele foram apreendidos um capacete, uma jaqueta e uma camisa utilizadas no dia do homicídio.

O inquérito que apura homicídio qualificado, por motivo torpe, se favorecendo da dificuldade de defesa da vítima, deverá ser concluído em até trinta dias. O inquérito da posse ilegal de arma de fogo será encerrado em dez dias.

Quem tiver informação sobre o investigado de 30 anos que está foragido pode entrar em contato anonimamente pelos telefones (33) 3322-6532 ou 181.