Projeto Caratinga Invisível criado por quatro jovens amigos leva comida e itens de primeira necessidade a moradores de rua e famílias carentes

Por Rádio Cidade

25/05/2021 às 17:57

O aumento do desemprego e da inflação que tem tornado o acesso à comida cada vez mais difícil para milhares de brasileiros vem motivando iniciativas solidárias em todo o país. Em Caratinga, instituições tradicionais continuam cumprindo seu papel, mas cidadãos também estão se mobilizando, de forma independente, para ajudar quem mais precisa.

O projeto Caratinga Invisível é uma dessas iniciativas. Desde que foi colocado em prática em junho de 2020 por quatro jovens amigos, o projeto tem matado a fome, aplacado o frio e atendido diferentes necessidades de várias pessoas em seus lares e nas ruas.

João Vitor Vieira é dos fundadores. Ele conta que a inspiração veio do projeto São Paulo Invisível, conhecido nacionalmente.

 

Em Caratinga, João Vitor, seus amigos e demais voluntários atuam em duas áreas.

Hygor Vinicius Machado de Oliveira diz que não é difícil identificar as pessoas que precisam de assistência.

 

Júlia Silveira Cabral explica como os cerca de vinte voluntários se organizam toda semana no desempenho das tarefas.

Ela esclarece que as pessoas podem colaborar com alimentos não perecíveis. Para facilitar, o projeto informa quais alimentos estão faltando, toda quinta e sexta-feira, na página criada no Instagram.

 

Há várias formas de ajudar.

Siga, então, no Instagram, @caratingainvisivel.