Avô de Elias Emanuel diz que neto ficou feliz ao saber que iria morar com o pai. Menino teve morte encefálica após ser espancado

Por Rádio Cidade

29/06/2021 às 15:05

A Polícia Civil de Caratinga aguarda a finalização do laudo de necropsia para concluir a investigação da morte do menino Elias Emanuel Martins Leite, de 6 anos, que foi espancado pelo pai, em Caratinga. O delegado Ivan Sales disse que mais informações serão repassadas à imprensa na conclusão dos trabalhos investigativos.

Na tarde dessa segunda-feira (28) foi constatada a morte encefálica de Elias, que havia sido transferido para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte, na madrugada de ontem. Ele chegou à UPA de Caratinga inconsciente no final da manhã do último domingo, levado pelo próprio pai que tem 26 anos.

O autor confirmou as agressões e justificou dizendo estar sob efeito de álcool. Porém, ao delegado, acrescentou que já perdeu o direito da tutela do garoto devido justamente a agressões e correções abusivas no passado. Posteriormente, retomou a tutela – segundo versão dele.

A mãe da criança morreu afogada, em 2015, quando tinha apenas 21 anos.  Desde então o menino vivia com o padrasto da mãe, considerado avô materno, na zona rural de Santa Bárbara do Leste. O avô Nivaldo Fonseca de Souza contou ao Diário de Caratinga que o neto foi para Caratinga há poucos meses, levado pela avó paterna.

O garoto estava morando no bairro Esplanada na companhia da madrasta e de uma irmã de um ano e sete meses. Nivaldo afirma que não conhece o ex-companheiro da filha pessoalmente e diz que não tinha notícia do histórico violento.

A polícia segue com a linha investigativa de tortura, mas com outra qualificadora a partir de agora. A lesão corporal de natureza grave ou gravíssima, seguida de morte, resulta em reclusão de oito a dezesseis anos.