Polícia Civil conclui inquérito sobre a morte do menino de 6 anos agredido pelo pai em Caratinga

Por Rádio Cidade

02/07/2021 às 11:47

A Polícia Civil concluiu o inquérito que investiga o caso do menino Elias Emanuel Martins Leite, de 6 anos, espancado até a morte pelo próprio pai de 26 anos. O crime aconteceu no último domingo (27), na rua Cota Silva, no bairro Esplanada, em Caratinga. De acordo com o boletim de ocorrência, o rapaz estava ensinando ao filho as suas tarefas escolares, quando começou a se irritar e desferir uma série de socos na criança com a finalidade de castigá-lo. Em seguida, a vítima foi surpreendida com uma rasteira. Após a queda, a criança teve um ataque de convulsões/desmaios. Elias Emanuel chegou a ser socorrido mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

De acordo com o delegado regional de Polícia Civil, Ivan Sales, com os desdobramentos do caso foi constatado que a criança teria sido torturada em outras ocasiões.

Werlei Francisco de Oliveira, de 26 anos, já tem passagem por homicídio e está preso preventivamente. Além de ser indiciado por tortura qualificada, deverá responder por estupro de vulnerável. Foi apurado que ele se relaciona com a atual companheira desde quando ela tinha 12 anos.

Para a polícia, o homem não demonstrou nenhum arrependimento e só estava preocupado em não ser preso.

O caso está sendo repassado à justiça e, se condenado, Werlei poderá cumprir até 30 anos de prisão.

Elias Emanuel Martins foi sepultado hoje em Santa Bárbara do Leste após um breve velório.