Criança que teve 70% do corpo queimado em incêndio doméstico precisa de doações

Por Rádio Cidade

12/07/2021 às 11:48

A família do garoto Ícaro Gabriel Azevedo Rodrigues, de cinco anos, precisa de doações para seguir com o tratamento do filho que teve 70% do corpo queimado em um incêndio doméstico. Só através da solidariedade, conseguirá arcar com gastos relacionados a medicação, alimentação e fraldas. O caso foi destacado hoje (11) no jornal Diário de Caratinga.

O incêndio que destruiu a residência deles, na rua Maria Lopes de Freitas, no bairro Anápolis, aconteceu no dia 30 de setembro do ano passado. O pai Deivisson Cândido Rodrigues, de 34 anos, tinha saído para trabalhar. Estavam em casa a mãe Tamilian Azevedo, de 23 anos, Ícaro e o irmão Heitor de onze meses. Era 8h da manhã quando ela acordou com a casa pegando fogo. Com dificuldade, conseguiu abrir a janela e pular com o bebê. Depois voltou para buscar Ícaro. Vizinhos também arrebentaram a porta e ajudaram no socorro até que os bombeiros chegassem.

Tamilian sofreu queimaduras graves nas pernas e braços, mas o estado de Ícaro era crítico. A criança ficou à beira da morte no Hospital João XXIII em Belo Horizonte. Foram 20 dias em coma e três paradas cardiorrespiratórias. A mãe conta que, no início, ele não andava e ainda precisa de fisioterapia para melhorar os movimentos das mãos e pernas que ficaram atrofiadas. As sessões são feitas em Caratinga e na capital mineira. Além disso, os enxertos precisarão ser refeitos com urgência por causa do crescimento exagerado do tecido cicatricial que resultou em queloides.

 

A família tem recebido algumas doações de cestas básicas. No entanto, Ícaro precisa comer frutas e os pais não têm condições de comprar. O menino também precisa do medicamento Histamin e de um creme que se chama Nívea Milk para hidratar a pele e diminuir a coceira. O creme é aplicado várias vezes ao dia. Precisam, ainda, de fraldas descartáveis para ele, no tamanho extra G, e G para o Heitor, de 11 meses.

 

O telefone de contato é do pai Deivisson: 33 9.9837-5556. Eles moram na rua Francisco Ciriaco de Carvalho, 157, bairro Anápolis.