Menino de 12 anos que sofreu AVC pós-Covid consegue transferência de Caratinga para Belo Horizonte

Por Rádio Cidade

12/07/2021 às 11:42

O CASU – Hospital Irmã Denise comunicou nesse domingo (11) que o menino Kauã Mendes de Paula, de 12 anos, foi transferido pelo sistema SUS Fácil para a Santa Casa de Belo Horizonte. Ele estava internado na UTI da unidade de Caratinga há cerca de uma semana, desde que sofreu um Acidente Vascular Cerebral, AVC, pós Covid-19.

Kauã ficou doente no final do mês de junho. Logo após o período da infecção pelo novo coronavírus, sofreu o AVC. Segundo o Hospital Irmã Denise, o garoto precisa de atendimento em uma Unidade de Apoio Neurointensivo e Neurocirúrgico, estrutura da qual o CASU ainda não dispõe. Contudo, afirma a direção do CASU, o paciente apresentou melhora do quadro nestes dias a partir do empenho das equipes médica e multidisciplinar disponibilizadas.

A nota destaca, ainda, que a vaga viabilizada em tempo hábil para a continuação do tratamento de Kauã foi resultado dos esforços da direção do hospital, da Secretaria Municipal de Saúde e da Regional de Saúde, através da Central de Regulação.