Delegado não encontra indícios de participação de menor no assassinato do mototaxista de Caratinga

Por Rádio Cidade

13/07/2021 às 17:23

De acordo com o delegado de polícia Ivan Sales, o menor suspeito de participação no homicídio do mototaxista Patrick Ramos não contribuiu para o crime com base nos elementos apurados até agora. Diferente do que havia sido apontado no início, ele, inclusive, teria tentado impedir que o irmão matasse a vítima, segundo o delegado.

Ivan Sales informou que a investigação prossegue. A polícia busca identificar e ouvir eventuais testemunhas e procura por imagens que possam ajudar a esclarecer a dinâmica do crime.

O irmão desse menor, apontado como executor do mototaxista, foi detido em flagrante e teve a prisão ratificada por homicídio qualificado.

Patrick Ramos, de 22 anos, foi morto a facadas na manhã dessa segunda-feira (12), em Caratinga. Ele foi abordado quando chegou à rua Cabo Geraldo, no bairro Limoeiro, a pedido de um suposto cliente. A vítima foi surpreendida e atacada no pescoço.

A primeira versão do autor preso é que ele teria ficado insatisfeito com a prestação de serviço do mototaxista recentemente e se queixou com ele. A partir daí, Patrick teria começado a provoca-lo, inclusive ameaçando jogar a moto para cima dele quando o encontrava na rua. Esta teria sido a motivação para a emboscada. A versão ainda será verificada na investigação do caso.

O irmão do autor, que tem menos de 18 anos e não teria contribuído para o crime, estava no local. A despeito deste episódio, a ficha criminal dele é vasta. Somente neste ano há mais de trinta registros de roubo. Devido à conduta reiterada, foi internado em instituição socioeducativa por 45 dias e há cerca de duas semanas ganhou liberdade.