Polícia Civil orienta o que fazer em casos de desaparecimento após localizar adolescente desaparecida a cerca de uma semana em Caratinga

Por Rádio Cidade

16/07/2021 às 11:06

Casos de desaparecimento geram muita apreensão em familiares, que muitas vezes não sabem exatamente como proceder. O desaparecimento é o sumiço de alguém sem aviso prévio a familiares, amigos ou terceiros, não importando a idade. Uma pessoa é considerada desaparecida quando não é encontrada nos lugares que tem o hábito de frequentar, não está na companhia de conhecidos e está incomunicável.

Na tarde dessa quinta-feira (15), a Polícia Civil de Caratinga localizou uma adolescente que estava desaparecida desde o dia 08 de junho. O registro de desaparecimento foi feito pela mãe da menor na Delegacia Regional de Caratinga no dia 12.

O contato com a polícia colaborou com o sucesso do encontro da adolescente, que foi entregue à família. Diante dessa situação, o delegado de polícia Luiz Eduardo Moura Gomes reforçou a necessidade do registro policial tão logo haja o desaparecimento de uma pessoa.

O delegado ainda ressalta que um dos principais motivos para o desaparecimento voluntário está ligado com a forma de lidar da pessoa com seu momento e com as pessoas de suas relações mais próximas.

A adolescente foi localizada no bairro esplanada e está bem. Ela foi entregue à família.