Carreta odontológica do Sesc estará em Caratinga até setembro para atendimento gratuito

Por Rádio Cidade

28/07/2021 às 17:47

Serviços odontológicos gratuitos estão sendo oferecidos através do projeto OdontoSesc que chegou a Caratinga no último dia 26 e permanece até 17 de setembro. Os atendimentos estão sendo feitos em uma unidade móvel estacionada na Praça da Estação, através de uma parceria entre o Sindicato do Comércio Varejista de Caratinga e a prefeitura.

O secretário de Saúde Érick Gonçalves explica que, além dos trabalhadores do comércio, o projeto irá atender pacientes cadastrados no departamento de odontologia da prefeitura.

O supervisor de serviços odontológicos do Sesc Minas, Aloísio Ribeiro, cita alguns procedimentos que serão ofertados pela equipe composta por três dentistas e duas técnicas de saúde bucal.

O atendimento será de segunda a sexta.

O representante do Sindicato do Comércio Varejista de Caratinga, Sindicomércio, Célio Lacerda, disse que o atendimento foi reduzido por causa da pandemia, mas não vai deixar de beneficiar muitos trabalhadores.

O vice-prefeito de Caratinga Ronaldo Carvalho afirma que as parcerias na área da saúde são sempre bem-vindas para ajudar a atender a demanda.