Homem é preso por tentar matar companheira a facadas em Vargem Alegre

Por Rádio Cidade

03/08/2021 às 15:21

A Polícia Civil de Caratinga cumpriu nessa segunda-feira (2) um mandado de prisão preventiva em desfavor de um homem de 47 anos por tentativa de feminicídio, em Vargem Alegre. De acordo com a polícia, o homem desferiu quatro facadas na ex-companheira no dia 17 de julho. O crime foi presenciado pela filha de 16 anos, que tentou conter o agressor. A vítima foi submetida a cirurgia e logo que recebeu alta hospitalar foi à delegacia, como conta a delegada Tatiana Neves.

 

Segundo a delegada, o casal estava junto há 19 anos e já tinha um relacionamento conturbado.

A delegada Tatiana relatou que o acusado tentou se defender, dizendo que que feriu a mulher, sem querer, quando tentava tirar a faca das mãos dela. Contudo, a gravidade das lesões descartam esta hipótese.

Um inquérito policial foi instaurado. O autor foi indiciado por tentativa de feminicídio e, também, por estupro. Ele teria forçado relação sexual com a vítima mediante violência e grave ameaça.

A Polícia Civil representou pela prisão preventiva, que foi prontamente deferida pelo poder judiciário. Se não houver decisão contrária no decorrer do processo, ele permanecerá preso até o julgamento.