Filha adotiva de Agnaldo Timóteo vence ação e ganha direito à herança

Por Rádio Cidade

09/08/2021 às 17:03

O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou o reconhecimento de Keyty Evelyn, de 14 anos, como filha adotiva e herdeira do cantor caratinguense Agnaldo Timóteo, morto em abril, aos 84 anos, vítima da covid-19. A informação foi confirmada ao Portal R7 pelo sobrinho e assessor de imprensa, Timotinho Silva, nesta segunda-feira (9).

De acordo com a juíza Cristina Ribeiro Leite, da Vara da Infância e Juventude, o cantor foi a única referência paterna da jovem. Trecho do documento diz que Agnaldo reconhecia em Keyty sua filha e a adolescente reconhecia nele seu pai, não tendo conhecido jamais outra figura paterna em sua vida.

A disputa pela herança do cantor ganhou diferentes capítulos desde a morte dele, em 3 de abril deste ano, após complicações provocadas pela Covid-19. Além de o cantor ter deixado 50% dos bens para a filha adotiva Keyty Evelyn, a adolescente também vai receber todos os direitos autorais.

Apesar da vontade expressa do cantor, seus irmãos entraram na Justiça com pedido de mudanças no testamento. Por conta dos desentendimentos, a adolescente chegou a ser retirada da casa em que vivia com o pai adotivo. Meses depois, ela voltou ao local por conta de liminar obtida pelo inventariante do cantor, o advogado Sidnei Lobo Pedroso. Com a decisão da Justiça, entretanto, o documento não pode ser mais anulado por apresentar caráter retroativo.

Fonte: R7