Cão vítima de maus-tratos não resiste aos graves ferimentos e morre. “Campeão” lutava pela vida após ser brutalmente espancado e abandonado em Santa Bárbara

Por Rádio Cidade

31/08/2021 às 11:38

O cachorro Campeão, que foi vítima de maus-tratos, infelizmente não resistiu e morreu no final da tarde dessa segunda-feira (30), no Casu-Hospital Veterinário Joaquim Felício, onde estava internado.

Campeão foi brutalmente agredido e largado em uma lavoura na zona rural, em Santa Bárbara do Leste. O animal foi encontrado abandonado e agonizando no último sábado (28) por populares e levado ao Casu-Hospital Veterinário. O quadro de saúde era grave, demonstrando que antes das agressões ele estava sendo privado alimentação e cuidados.

Através de radiografia, foram identificadas múltiplas fraturas nos ossos do crânio. Campeão também apresentava desidratação severa, ausência de gordura corporal e reflexos, hipotermia, batimento cardíaco lento. O olho esquerdo e a boca de Campeão tinham feridas tomadas por larvas. Nariz e ouvidos sangravam, possivelmente pelo trauma na cabeça. Exame de sangue detectou anemia.

A morte do Campeão foi confirmada em nota pela direção do Casu. Segundo os veterinários, por volta de 17h05, o animal apresentou piora do quadro clínico, evoluindo para parada cardiorrespiratória, vindo a óbito.

Versão do dono

Sargento Adelson, da Polícia Militar de Meio Ambiente, entrou em contato com o tutor do animal, que negou os maus-tratos. O homem ainda relatou que o cão estaria desaparecido desde a quarta-feira passada.

Ainda segundo a polícia, os demais cães do produtor rural estão aparentemente bem.

As investigações continuam e quem tiver informação sobre o crime pode ligar para a polícia sem se identificar no telefone 181.