Polícia Civil prende irmãos acusados de matarem trabalhador em lavoura de café de Sapucaia

Por Rádio Cidade

01/09/2021 às 15:31

A Polícia Civil de Caratinga deflagrou uma operação relacionada à investigação do homicídio ocorrido no dia 19 de julho deste ano no distrito de Sapucaia. Dois irmãos suspeitos de matarem José Nilton Carvalho de Assis, de 58 anos, foram presos temporariamente nessa terça-feira (31) e encaminhados ao sistema prisional.

De acordo com a polícia, os dois homens de 39 e 40 anos assassinaram José Nilton com golpes de instrumento cortante por causa da disputa de um terreno rural onde a vítima estava trabalhando. José havia sido contratado pela dona da área que os autores reivindicam a propriedade.

Apurou-se que o telefone da vítima foi retirado dela por um dos suspeitos, logo após a agressão, e utilizado para pagar o mototaxista contratado para dar fuga ao homicida. Posteriormente o mototaxista vendeu o aparelho para uma terceira pessoa que estava com ele até essa terça-feira (31). O celular foi recolhido pela polícia durante cumprimento de mandado de busca e apreensão. A pessoa que estava com o aparelho foi presa em flagrante. Tanto ela, quanto o mototaxista serão indiciados por receptação.

O inquérito será concluído no prazo de trinta dias e remetido à justiça.